06 e 07.03

TERÇA E QUARTA

John Pizzarelli

O CELEBRADO CANTOR E GUITARRISTA JOHN PIZZARELLI REVISITA O CLÁSSICO DA BOSSA NOVA QUE COMPLETOU 50 ANOS EM NOVA TURNÊ PELO BRASIL

 

Duas das grandes influências de John Pizzarelli, Frank Sinatra e Antonio Carlos Jobim, juntaram forças em 1967 para apresentar o lado mais suave e provocante de Sinatra na esteira de “That’s Life” e “Strangers in the Night”. Meio século depois, John Pizzarelli celebra este encontro único em seu mais recente lançamento pela Concord Records, Sinatra & Jobim @ 50.

Os amantes de Sinatra consideram o álbum Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim, de 1967, um de seus melhores, um encontro onde Frank aparece fora se seu contexto habitual, embora tenha apresentado uma performance dominante e discreta sobre os ritmos suaves de Jobim e os arranjos de cordas de Claus Ogerman. Com Sinatra & Jobim @ 50, Pizzarelli presta uma homenagem a essas gravações originais, aprimorando essa coleção com 2 temas originais, a ode de Michael Frank para Jobim e músicas que Sinatra e Jobim gravaram na sessão de 1969.

“Jobim foi uma grande influência para mim nos anos 80 – o que eu escutava e o que eu estava absorvendo daquilo”, disse John. “Muito do que eu fiz neste disco, os medleys e os arranjos para as canções novas, vieram do que eles fizeram naquele álbum e a influência que eles tiveram sobre a minha música”.

Daniel Jobim, amigo de longa data de Pizzarelli, participou do disco cantando em dueto com ele os clássicos que Sinatra e Jobim cantaram juntos: Água de Beber, Bonita, Dindi e o medley Meditação/Corcovado.

Há mais de 1 ano longe dos palcos brasileiros, é com este trabalho que o músico volta para uma turnê, que contará, ainda, com a participação de Daniel Jobim. Também não faltarão alguns sucessos e as inúmeras histórias que marcaram sua carreira.

Além do enorme talento como músico, intérprete e guitarrista, Pizzarelli é um showman, que une técnica, emoção e humor, proporcionando entretenimento da melhor qualidade às mais exigentes e seletas audiências.

Como bem descreveu um crítico da  Jazz Times: “gaste cinco minutos com Pizzarelli e você vai apreciar plenamente o seu inimitável calor, humor e generosidade de espírito”.

Reservas Call Center:
11 5095 6100

Reservas Online:
Clique Aqui

Compartilhe:

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone