05.12

TERÇA

Tim Reynolds

 

TIM REYNOLDS
“Participações especiais : Carlos Malta, Fernando Anitelli ( O Teatro Mágico) e Pedro Agapio, ”

Vencedor de um Grammy com Dave Matthews e indicado duas vezes por “música instrumental” (e algumas outras com a Dave MatthewsBand), com uma carreira musical que abrange mais de trinta e cinco anos, o guitarrista e inovador sonoro Tim Reynolds é conhecido por seu domínio de melodia e timing e por sua extraordinária habilidade de improvisar em qualquer instrumento que toca. Tendo explorado a maioria dos estilos musicais, do rock, do jazz e do blues ao clássico e ao reggae, a versatilidade musical de Reynolds é evidente a cada vez que ele toca sua guitarra acústica ou elétrica.

Tecnicamente brilhante, a música de Reynolds é inspirada e autêntica.

Tim Reynolds tocou música durante toda sua vida: começando como baixista em uma banda de gospel em sua cidade natal de St. Louis, passando por seus dias em Charlottesville com o TR3, seu trio elétrico inovador na década de 1980, até seu legado com a Dave Matthews Band e a dupla acústica Dave Matthews & Tim Reynolds. Mesmo tocando para casas lotadas (a turnê mais recente do duo teve 95% dos shows esgotados, com público médio de 18 mil pagantes), Tim tem seu espaço nos shows, onde mostra que não é apenas o sideman de Dave Matthews; ele é um dos músicos mais talentosos, incríveis e dinâmicos no circuito.

Tim Reynolds nasceu em 15 de dezembro de 1957 em Wiesbaden, na Alemanha. Sua introdução musical começou aos oito anos com aulas de piano, mas ele rapidamente progrediu para tocar guitarra acústica e baixo elétrico na banda do evangelho da igreja local, durante sua adolescência. Durante este período, ele também estava secretamente experimentando com rock, funk e jazz. Ao se formar no ensino médio, Reynolds deixou as restrições de sua educação conservadora e se mudou para Charlottesville, nos Estados Unidos, onde explorou ainda mais seu ofício musical, adicionando rock psicodélico e progressivo ao seu crescente repertório de música.

Foi em meados da década de 1980 que Reynolds fundou seu trio revolucionário, o TR3 (Tim Reynolds Trio), conhecido por sua fusão de jazz, rock e funk. Ele viajou com TR3 durante os anos 80 e 90, usando um elenco rotativo de músicos. Foi nessa época que ele conheceu e se tornou amigo de Dave Matthews e sua colaboração musical começou. Ele finalmente decidiu dissolver o TR3, se mudar para Santa Fe e seguir sua carreira solo e com Dave Matthews. Depois de vários anos no Novo México, Reynolds se mudou para a Carolina do Norte em 2007. Depois de uma reunião casual com dois músicos talentosos, o baixista Mick Vaughn e o baterista Dan Martier, alguns ensaios mais tarde e várias TIM REYNOLDS aparições em todo o país, Reynolds decidiu ressuscitar o TR3. Fazendo turnês desde então, o grupo lançou, em 2009, seu primeiro CD de estúdio “Radiance” e já aumentou sua discografia com mais 2 discos após isso.

A discografia de Reynolds é mais do que prolífica. Ele continua a lançar uma grande quantidade de CDs acústicos e elétricos, do amplamente aclamado “Stream” ao seu acústico recentemente lançado “The Limbic System” e colabora freqüentemente com outros músicos em vários projetos paralelos.

Reynolds é atualmente guitarrista principal da Dave Matthews Band, gravou praticamente todos os CDs do grupo e atua como metade da dupla acústica Dave Matthews-Tim Reynolds, além da sua carreira solo e do TR3.

Reservas Call Center:
11 5095 6100

Reservas Online:
Clique Aqui

Compartilhe:

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone