06.06

TERÇA

Wallace Roney

Wallace Roney Quintet

Wallace Roney ganhou a admiração e o respeito de seus colegas músicos e também dos mais velhos desde os 16 anos de idade. Ele foi parte integrante de diferentes bandas – com Tony Willians, Clark Terry, Ornette Coleman, Art Blakey, Elvin Jones, Philly Joe Jones, Herbie Hancock, McCoy Tyner, Sonny Rollins, Carole King, Joni Mitchel e Dizzy Gillespie – para citar somente alguns.

Ele era um dos poucos músicos de sua geração que aprendeu e aperfeiçoou sua arte diretamente com os Mestres do Jazz. Mas seu relacionamento mais importante foi com Miles Davis.

Wallace foi orientado por Miles depois que Miles Davis ouviu-o em 1983 na sua festa de gala de aniversário no Carnegie Hall. Sua associação com Miles teve um dos pontos altos quando Miles o escolheu para dividir o palco no histórico desempenho no Festival de Montreux em 1991.

Wallace credita a Davis como sendo o mestre que o ajudou a desafiar e moldar sua abordagem criativa para a vida, bem como sendo seu instrutor de música, mentor e amigo; na verdade, ele tem a distinção de ser o único trompetista que teve Davis como seu mentor pessoal.

Depois que Miles Davis morreu Wallace Roney juntamente com Herbie Hancock, Ron Carter, Wayne Shorter e Tony Willians se uniram e percorreram o mundo em um tribute a Miles Davis.

“Meu objetivo é fazer a melhor música que eu posso. Eu gosto, ouço e posso tocar todos os tipos de música filtrando e colocando minhas impressões através da experiência do Jazz”.
Wallace Roney

Abertura da Casa
20h00
Horário do Show
21h30

Reservas Call Center
11 5095 6100

Compartilhe:

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone