07.06

QUARTA

Joe Louis Walker

JOE LOUIS WALKER

“Um verdadeiro virtuoso da guitarra, cantor único e compositor prolífico”.

Indicado pelo Blues Foundation para o Blues Hall of Fame e quatro vezes vencedor do Blues Music Award, ao longo de sua carreira, Walker viajou o mundo apresentando-se nos mais famosos festivais de música e ganhou uma legião de fãs dedicados.

Nascido em São Francisco e filho de um casal de amantes do blues, Joe Louis Walker cresceu ouvindo os grandes mestres do gênero. Começou a estudar guitarra ainda criança e aos 16 anos já tocava profissionalmente em um dos lugares mais badalados da cidade, The Matrix, onde teve a oportunidade de abrir ou tocar junto com nomes que vão de Lightnin’ Hopkins a Jimi Hendrix e Thelonious Monk.

Seu mais recente álbum, o aclamado Everybody Wants A Piece – Mascote / Provogue, indicado ao Grammy de 2016, sedimenta seu legado por manter acesa a chama do blues.

Olhando para trás em sua rica história, Walker compartilha, “Eu gostaria de ser conhecido pela credibilidade de uma vida em ser fiel à minha música e ao blues. Às vezes eu sinto que aprendi mais com minhas falhas do que com meu sucesso, mas isso me fez mais forte e mais aventureiro e me ajudou a criar meu próprio estilo. Eu gostaria de pensar que quando alguém escutasse em um de meus discos, eles saberiam desde as primeiras notas: “Esse é Joe Louis Walker”.

A NPR Music chamou Walker de “um ícone lendário que expande os limites do blues moderno”, e ele já está sendo referido no mundo do blues como uma verdadeira lenda viva.

No entanto, nesta fase de sua vida, Walker compartilha: “Eu realmente gostaria de inspirar músicos mais jovens para continuar com o legado do blues e da musica de raiz. Então, toquem e façam à sua maneira. Não tenham medo de misturar. Não existe um caminho certo ou errado no jeito de se expressar e, acima de tudo, APRECIEM-SE”.

Abertura da Casa
20h00
Horário do Show
21h30

Reservas Call Center
11 5095 6100

Compartilhe:

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone