06.08

DOMINGO

Jazz Mansion no Bourbon Street

O projeto itinerante realiza uma edição especial na casa onde já passaram os principais nomes do jazz e da música mundial, o Bourbon Street Music Club

O projeto “Jazz Mansion Apresenta” é uma parceria da Cuco e Bourbon Street Music Club, que pretende apresentar destaques do jazz e gêneros relacionados, na casa que já recebeu lendas da música mundial, como B.B. King, Ray Charles, Nina Simone entre outros.

A primeira edição leva a Gringo’s Washboard Band, que traz a música de New Orleans, com instrumentos resgatados da história, e a Chaiss, que faz uma levada mais jazz, funk e fusion.

Sobre a casa

Não só a música, mas toda a arquitetura e a decoração do clube seguem o padrão típico de New Orleans, com muita sofisticação. O casa em uma esquina do notívago bairro de Moema foi inteiramente construído com esse propósito, seguindo o projeto de um arquiteto especialmente enviado a New Orleans para pesquisar a arquitetura local. Os músicos de New Orleans sentem-se tão à vontade na casa que criaram uma expressão para ela: “New Orleans fora de New Orleans”.

O Bourbon Street Music Club é uma das mais conceituadas casas de show do mundo, está entre as 100 melhores, segundo a revista americana Downbeat, e foi escolhida a Melhor Casa de Shows pela Veja São Paulo, por quatro anos.

Gringo’s Washboard Band

A banda foi criada em meados de 2012 com o intuito de resgatar a música de New Orleans e toda a magia da época. Na bagagem o grupo traz o blues de Bessi Smith, Ma Raynei, Blind Joe Taggart, o Spiritual de Mahalia Jackson, o jazz de Louis Armstrong , Fats Waller, Cab Calloway e muito outros. No palco, instrumentos representativos da história da música local, como a washboard, contrabaixo acústico, trompete, guitarra e voz.

Chaiss

Com uma levada de jazz, funk e fusion, o jovem grupo é expoente no cenário instrumental. Nesta formação o quarteto formado por Vinícius Chagas (saxofone), Éder Martins (guitarra), Rob Ashtoffen (baixo elétrico) e Fábio Albuquerque (bateria) trabalha composições inéditas e temas do disco “Aʄroδιsια”. O grupo se apresenta no sábado.

Luísa Viscardi – DJ

A DJ toca um groove de responsa entre os shows. Fundadora da agência JAMBOX, focada na cultura urbana, seu estilo musical é definido por “Freestyle”, capaz de abranger gêneros do Hip Hop ao Jazz, Funk, Soul, Reggae, R&B, House, Drum & Bass, Bass e Música Brasileira.

Reservas Call Center:
11 5095 6100

Reservas Online:
Clique aqui!

Compartilhe:

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone