13 e 14.09

QUARTA E QUINTA

Sintonias Canadá Brasil Jazz Fest

Sintonias Canadá Brasil Jazz Fest

 O Festival

O Ministério da Cultura, a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Canadá apresentam o Sintonias Jazz Fest edição Canadá-Brasil. Com o apoio da iniciativa privada por meio da Lei Rouanet, o Festival é parte das celebrações oficiais do 150o aniversário da Confederação do Canadá. Uma série de eventos no Brasil ao longo de 2017 irão homenagear o Canadá, como o Festival de Animação Anima Mundi, o 45o Festival de Cinema de Gramado, feiras de gastronomia canadense e mostras de artes visuais.

Nesta edição, o Sintonias Brasil Canadá Jazz Fest promoverá uma sinergia musical, percorrendo as raízes da música brasileira e experimentando novas linguagens a partir do diálogo com artistas canadenses. Apresentará artistas de alta qualidade que são uma síntese instrumental de elementos musicais regionais, tradicionais e estilos jazzísticos e contemporâneos, celebrando a música instrumental.

Enjoy!

Programação

 Quarta -13.09 – Bourbon Street Music Club
21h – Dave Restivo Sextet e Solistas da Mantiqueira: François de Lima, Walmir Gil e Celso de Almeida

Quinta – 14.09 – Bourbon Street Music Club
21h – Jane Bunnett com os convidados Julio Falavigna & solistas da Banda Mantiqueira: François de Lima, Walmir Gil e Celso de Almeida

Trio Bianca Gismonti com os convidados Jane Bunnett, Melvis Santa, Ernie Tollar e Reg Schwager.

Sexta – 15.09 – Foyer Auditório Ibirapuera
20h – I Musici di Montreal (entrada franca)

Sábado – 16.09  – Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer
14h30 – Caminhada Terry Fox Run
16h30 – Dave Restivo Sextet
17h15 – Bianca Gismonti Trio
18h00 – Jane Bunnett & Maqueque
18h45 – I Musici di Montréal e Egberto Gismonti

(entrada franca)

Domingo – 17.09 – Parque Cidade de Toronto
11h – Jane Bunnett & Maqueque (unplugged)

Domingo – 17.09 – Rio de Janeiro
20h – I Musici de Montréal na Sala Cecília Meirelles

Artistas Edição 2017

Jane Bunnet
Quatro vezes vencedora do Prêmio Juno e duas vezes vencedora do Grammy, a saxofonista soprano e flautista Jane Bunnet une seu talento às extraordinárias jovens do Maqueque. A contínua busca de Jane Bunnett por apresentar talentos musicais inexplorados e inauditos, a conduziu por muitas estradas, e foi em uma viagem há 30 anos para Havana, Cuba, onde descobriu as então desconhecidas musicistas e formou este time de feras, o Maqueque (que significa “a energia do espírito de uma jovem”). O sexteto, pela primeira vez no Brasil, atualmente inclui Yissy Garcia na bateria, Dánae Olano no piano, Magdelys Savigne nos tambores e congas, Elizabeth Rodriguez em violão e vocais e Celia Jiménez no baixo.

Dave Restivo
Dave Restivo é um dos artistas de jazz mais respeitados e influentes do Canadá. Pianista, percussionista e compositor, ele foi três vezes vencedor do prêmio Pianista do Ano do National Jazz Awards, e está listado na edição atual do Canadian Who’s Who. Ele é conhecido por seu trabalho com Boss Brass e Tentet de Rob McConnell, o Mike Murley Quintet e com o lendário compositor Marc Jordan. Dave atuou no corpo docente do Banff Center for the Arts e da Universidade St. Francis Xavier e atualmente é professor do Humber College e da Universidade de Toronto.

I Musici de Montréal
Fundada em 1983 pelo violoncelista e regente Yuli Turovsky, a Orquestra de Câmara I Musici de Montréal é composta por 15 músicos excepcionalmente talentosos, cujo repertório varia de música barroca a música contemporânea. Jean-Marie Zeitouni atua como diretor artístico desde junho de 2011. Cada concerto I Musici é uma experiência única que combina descoberta e emoção com calor e virtuosismo. Quatro anos após seu surgimento conjunto foi nomeado “Orquestra de Câmara do Ano” pelo Canadian Music Council. Desde então o I Musici ganhou uma distinta reputação no exterior com sua extensa discografia e inúmeras turnês, que deram ao público de 23 países a oportunidade de apreciar plenamente a sonoridade única do conjunto.

Bianca Gismonti Trio
Pianista e compositora, lançou seu primeiro disco solo em 2009, com a presença de nomes como Naná Vasconcelos, Yuri Popoff e Vittor Santos. Após turnês com participação de diversos músicos, em 2014 a formação do BG Trio se consolidou, seguindo a linha do trio mais moderno, que interage o tempo todo. Com o baterista Julio Falavigna e o baixista Antonio Porto, o BG Trio excursionou pela Europa, América e Ásia. Em 2015, como consequência da imensa vivência e identificação musical, Bianca finalizou a produção conjunta do seu segundo disco autoral, Primeiro Céu, e do primeiro DVD, ambos com o Trio, enriquecido pelas participações especiais das cantoras Jane Duboc e Paula Santoro, do gaitista José Staneck, do trompetista Jessé Sadoc, do pandeirista Sergio Krakowski e do percussionista africano Djakali Kone.

Banda Mantiqueira 
Com 25 anos de trajetória artística, a big band lançou “Com Alma”, a pós um intervalo de 12 anos desde seu último álbum, celebrando os 25 anos de carreira. A Banda Mantiqueira, pioneira em uma época na qual não se viam mais tantas big bands no país, abriu caminho para uma nova geração de instrumentistas e foi inovadora na ocasião de seu surgimento, aproximando estudantes e músicos já consagrados. O alto nível musical do grupo e a qualidade do trabalho individual de cada um de seus integrantes levaram a Banda Mantiqueira a se apresentar, ao longo desses 25 anos, ao lado de grandes nomes da música nacional e internacional e em diversos países.

Reservas Call Center:
11 5095 6100

Compartilhe:

Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail to someone